Oposição considera reeleição de Hugo Chávez um insulto
02/12/2008 19:55
O líder opositor venezuelano Manuel Rosales disse nesta terça-feira que a possibilidade de reeleição do presidente Hugo Chávez é um insulto, tendo em vista os problemas nacionais. Nos últimos dias, Chávez voltou a questionar a necessidade de um referendo que permita a reeleição ilimitada.
"É um insulto para as pessoas a realização de uma nova campanha eleitoral. A coletividade está cheia de tantos problemas", disse Rosales em entrevista a TV local, "Unión Radio", de Caracas. Uma semana após a realização de eleições nas quais foram renovados 603 cargos municipais e regionais --a maioria vencida por candidatos do presidente venezuelano-- Hugo Chávez voltou a questionar a necessidade de uma mudança na Constituição.
Até a semana passada, o governador de Zulia e agora prefeito de Maracaibo, pediu à oposição para "não fazer o jogo" de Chávez e "construir um discurso alternativo" que ofereça "respostas aos problemas da população".
Ontem, o presidente venezuelano ordenou aos simpatizantes do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), do qual é líder, a começar nova campanha para conseguir uma emenda constitucional que lhe permita se candidatar nas eleições presidenciais de dezembro de 2012.
Com o pedido, Chávez quebrou a promessa de que respeitaria o resultado do referendo de dezembro do ano passado, quando sua proposta de reforma constitucional --que incluía a possibilidade de uma nova reeleição- foi rejeitada pela maioria da população.
Chávez já foi reeleito no período permitido pela atual Constituição. Dessa forma, caso não se aprova uma reforma do texto, o presidente precisará deixar o cargo quando terminar seu atual mandato, em janeiro de 2013.
http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=351887
Hugo Chávez como um bom esquerdista não admira em nada a democracia, sendo o real objetivo dele apenas querer se perpetuar no poder. Usando de qualquer expediente para isso. Chávez garante que irá lutar para manter a revolução Bolivariana, quando na verdade ele vai lutar é seu pelo projeto de poder como fazem seus comparsas Evo Morales e Rafel Corrêa. Chávz disse que luta pelo povo,mentira, uma vez que a qualidade de vida na Venezuela tem piorado com ele.
Nada pior do que ficar no poder indefinidamente, pois mais cedo ou mais tarde se abusa dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário