terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A esquerda e o golpe

A esquerda que nos anos 60, 70 e 80 tentou pela via armada tomar o poder nos países latino americanos (e ainda existem grupos terroristas como as FARC, ELN e o Sendero Luminoso) sendo fragorosamente humilhada, exceto em Cuba aonde permanece e na Nicarágua que ficou 10 anos no poder, mas acabaram saindo.

A esquerda alega que lutava pela democracia, tudo mentira. Eles queriam apenas instalar uma ditadura mais feroz. Fidel Castro derrubou o ditador cubano Fulgêncio batista, apenas para se tornar um ditador.

A esquerda viu que não conseguiria o poder que tanto queria nos países latinos pela via armada, então eles mudaram de tática e decidiram usar das vias democráticas como um trampolim para o poder, para então instalar sua tão desejada ditadura comunista.

A esquerda procurou ocultar seu discursos ditatorial e passou a usar de discursos mais democráticos apenas para dar uma aparência diferente do que ela tinha. Mas suas metas continuam sendo as mesmas, instalar uma ditadura comunista.

O mundo viveu crises econômicas no sistema capitalista e a esquerda se utilizou disso para conseguir vencer as eleições. E agora buscam reformar a constituição para se ajustar aos seus propósitos ditatoriais e buscando se consolidar no poder. E o que não falta é justificativa para as mudanças na constituição para fortalecer o poder dos lideres esquerdistas.

Cabe a nós latino americanos não cair nas lábias dos lideres populistas de esquerda para não perdermos nossa tão desejada liberdade.

Um comentário:

  1. Está mais do que certo em questionar a esquerdalha e seus influentes mentirosos. A esquerda se utiliza de mentiras, ocultação de crimes, e no auge de suas loucuras, traça a perda de vidas humanas como meros "erros políticos".

    É a esquerda e suas burrices que mais ajuda a popularização das idéias conservadoras.

    ResponderExcluir